Engrenagens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Class & Prestige Class " Ordem dos cavaleiros da mão oposta de Morrow " Sabotador Mekânico.

2 participantes

Ir para baixo

Class & Prestige Class " Ordem dos cavaleiros da mão oposta de Morrow " Sabotador Mekânico. Empty Class & Prestige Class " Ordem dos cavaleiros da mão oposta de Morrow " Sabotador Mekânico.

Mensagem por (GM) PJ.Disouza Ter Nov 10, 2009 12:57 am

Ordem da Mão oposta de Morrow - Sabotadores mekânicos

-Bom trabalho! – disse ao guerreiro passando a mão suja de óleo por sobre a testa suada.
Tentava puxar na memória quando sua vida o levara a seguir essa carreira dentro do exercito de Cygnar, e toda vez que fazia isso sua mente divagava ao longe sem rumo.
Mais sempre era cortada por um de seus homens.
- senhor! Ainda há um logo ali... – a voz do jovem soldado ecoava quase que silenciosamente para dentro dos ouvidos já machucado por estampidos e explosões. Cervantes, era um soldado experiente e a muitos anos já havia se acostumado com os infortúnios de uma vida de guerras, muitas delas travadas por causas que não eram as suas, mais como todo soldado ele sabia que guerras seriam travadas independente dele ou de seus bravos homens estarem ali.
Rapidamente se, pois a correr em direção do pequeno agrupamento, ao longo do caminho havia corpos e carcaças metálicas, o campo de batalha emanava um cheiro peculiar que todos do agrupamento 13 já conheciam muito bem e de longa data, o cheiro de suor, sangue e carvão queimado proveniente dos jacks de batalha.
Cervantes corria com sua imponente montante presa as costas e não sentia dificuldade alguma em transpor obstáculos, era o mais graduado do regimento 13, e seus homens o seguiam cegamente, suas ordens eram gritadas ainda a distancia antes mesmo de seus passos alcançarem os dos demais homens que já se mantinham a correr em direção do outro gigante bélico Menita.

Class & Prestige Class " Ordem dos cavaleiros da mão oposta de Morrow " Sabotador Mekânico. Ogaaamcsehijjsdlvm1btga
* Capitão Cervantes e o regimento 13

Havia se passado dois anos desde a ultima vez que estivera ali em solo Menita, da ultima ainda carregava as marcas da batalha travada, marcas as quais havia ganhado em uma fuga desesperada para levar ao forte do meio os membros do governo e seus homens com vida.
Cervantes apontava e fazia sinais com as mãos para seus homens, sinais os quais somente os membros de sua ordem conheciam, os sinais de guerra dos membros da mão oposta era um de seus maiores segredos e havia lhes garantido inúmeros sucessos em campo de batalha, seus inimigos ficavam desnorteados e não podiam interpretar qual seriam os passos de seus adversários, quase sempre eram massacrados sem terem a chance de pensarem mais de uma vez sobre os sinais e gestos destes bravos soldados.
O barulho de metal rangendo e o som do fogo se projetando de um dos braços do Jack Menita fariam a grande maioria dos soldados Cygnaritas tremerem e recuarem diante de um confronto, mais não aos soldados do regimento de Cervantes, diante de inúmeros outros Cygnaritas em batalha, apenas quatro hábeis homens enfrentavam o gigante de metal, dentre eles haviam os soldados:
Endrew kivan, o jovem esguio de porte atlético e de uma agilidade sem igual somente comparada ao de seu capitão, Endrew era o batedor do regimento 13, e o único a manejar um par de lâminas gemias machorne feita especialmente para ele, habilidoso com ambas o jovem era um dos primeiros quase sempre a investir nos jacks, imprudentemente a grande maioria das vezes mais, também era conhecido por ser o mais sortudo dentre os membros do regimento 13.
Por sua vez estava sempre ao seu lado o abrutalhado orgrull Under Jack, Under era o único sobrevivente de uma chacina próxima aos pináculos da pedra sangrenta, por tropas khardoranas, ainda jovem fora levado como braço forte por khardorianos para trabalhar nas minas de carvão de Kord, quando por sua vez veio a conhecer o ainda jovem Cervantes que na mesma época era um soldado a serviço de khador, uma amizade se firmou após ambos trabalharem juntos quando o destino os fez desertarem, após isso under vagou por inúmeros reinos em busca de especialização contra a criatura que havia matado todos de sua tribo, e foi em Cygnar que ele viu seu futuro, adentrando a ordem da mão oposta de Morrow e aprendendo a combater o que havia sido impelido a destruir os jacks.
Do lado oposto de Under uma voz feminina recortava a margem esquerda do flanco.
-Under acerte a junta pneumática do joelho que eu subirei pelo flanco direito até a caldeira, - brandiu Janis a especialista em artefatos explosivos e engenhoqueira do regimento 13, enquanto puxava de um bolso lateral a sua perna um par de granas AT-ant jacks.
O som do metal das laminas machorne gêmeas de Endrew só não era mais estrondoso que o som do imenso marrão trovejante de Under quando ambos acertaram em partes diferentes a mesma peça de sustentação da pernas esquerda do Jack menita que no mesmo instante se pos a tombar, o som do gigante bélico de quatro metros e meio de altura vindo ao chão de joelhos era a oportunidade que Janis queria, mais não somente ela.
- Mikä tuomari on alistettu heikommassa asemassa, ja näin ollen palata siihen, mitä olit ennen! - Que o julgador seja subjugado ao desfavorecido, e que assim retornes ao que eras anteriormente! – proferiu de forma rápida e perfeita no antigo e arcaico idioma draconico o ultimo da equipe.
-Rômulo, continue a mante-lo caído, é a nossa única chance! – rangeu Cervantes passando ao lado do arcanista com sua montante em punho, Rômulo haldren era filho de um pistoleiro arcano e uma meretriz de cinco dedos o jovem Rômulo era o arcanista do regimento, habilidoso nos segredos da magia e das armas de fogo.
As mãos do jovem emanavam energias constantes que mantiam o Jack menita ao solo, tempo o bastante para que Janis o escalasse e jogasse ambas as granadas nas chaminés de escape do gigante, enquanto o comandante Cervantes cortava uma grande fenda na caldeira dando ao ataque da comitiva êxito total, a explosão das granadas o ataque sincronizado na perna do Jack e o corte repentino no abastecimento por parte da lamina do capitão era algo inimaginável para outro soldado ou regimento militar, em menos de seis segundos o gigantesco jeck menita estava inerte, não se movia, não podia mesmo se quisesse.
Após o ataque bem sucedido Cervantes apenas fez mais um único sinal ao regimento.
Somente os membros da mão oposta conheciam, e esperavam a cada encontro por aquele aclamado sinal, a Mao esticada com a palma para cima e rapidamente sendo cerrada em punho era a forma de dizer que o golpe de miserircodia seria efetuado.
Todos se preparavam para fazer sua parte, aquilo que foram treinados a fazer, e assim foi feito, enquanto Endrew e Under acertavam ambos os joelhos do jacka caído, Janis jogava mais uma de suas granadas dentro da caldeira, enquanto o arcanista Rômulo se concentrava em manter toneladas de aço retorcido ao chão, Cervantes subia ate a parte da cabeça do constructo que em uma forma vã de tentar se desatar se movia, mais era tarde de mais, Cervantes mirava cuidadosamente toda vez.
Pensava consigo mesmo que essa era a melhor parte do seu dia, quando sua lamina serric atravessava o córtex do Jack inimigo.
Momentos depois estavam acabados, menos um obstáculo para o exercito que se movia em direção à frente do flanco.
-Mais uma guerra... Menos um Jack, - disse Cervantes apontando para frente e inflando o pulmão de ar.
- Vamos homens ainda há mais cinco desses a frente, movam-se, atacaremos pelo flanco direito desta vez...
-sim senhor! - em uni som todos partiam já se preparando mais uma vez para o próximo gigante bélico, e para mais um longo dia de guerra que nunca acabava.



-Trecho do livro Engrenagens-
*livro sendo escrito com as gravações do grupo de mesmo nome XD

Enquanto a maioria dos mestres mekânicos usa suas habilidades para desenvolver esta ciência, Existe uma minoria que as usam para outros fins.
Um exemplo destes últimos é um grupo de elite militar treinado para causar grandes avarias contra gigantes -a - vapor. O regionalmente pertencente às elites guerreiras de Cygnar, hoje os Sabotadores Mekânicos ou Mão oposta, já podem ser vistos entre as fileiras de Khador e do Protetorado.
Treinados nas artes da espionagem e da mekânica, eles entram por entre as fileiras inimigas e causam seus estragos, tanto em campo de batalha quanto nas bases de operações.

Pré requisitos:

BAB: + 3
Perícias: Ofícios (Mekânica) + 4, Furtividade + 4,
Ofícios (Demolição) + 4
Talentos: Aptidão mekânica
Dado de Vida: d6
Perícias: Abrir Fechaduras; Conhecimento
(Mekânica; Engenharia); Furtividade; Observar;
Ofícios (Engrenagens; Mekânica; Demolição);
Operar Mecanismo; Procurar.
Pontos de Perícia por Nível: 4 + Mod. Int.
Armas e armaduras: Pode usar todas as armaduras leves e usar todas as armas simples.

Habilidades

Class & Prestige Class " Ordem dos cavaleiros da mão oposta de Morrow " Sabotador Mekânico. Coisasdojogo

Pontos estratégicos:
Um Sabotador Mekânico sabe exatamente onde desferir seus golpes e como desferir os mesmos. Tendo um a oportunidade, ele irá golpear em áreas mais fracas e assim causar mais dano. Esta Habilidade segue todas as regras da habilidade Ataque Furtivo, com exceção de só ser efetiva contra gigantes-a-vapor.
Esta habilidade causa 1d6 no Primeiro nível, 2d6 no terceiro, 3d6 no quinto, 4d6 no sétimo e 5d6 no nono.

Evasão:
Funciona como a habilidade de evasão dos ladrões.

Danificar I:
Quando o Sabotador Mekânico consegue desferir a habilidade Pontos Estratégico ele poderá danificar algo no gigante -a - vapor. Este dano é permanente até que seja reparado por um mekânico.
O sabotador mekânico poderá escolher um item dos que se seguem e sempre causará este dano em seus golpes quando usa a habilidade Pontos Estratégicos. Os efeitos não são cumulativos caso o golpe seja desferido mais de uma vez. O sabotador deverá jogar perícia ofícios (mekânica), o resultado nos dados definirá a CD no teste de FORT para o Gigante -a - vapor, caso o alvo passe no teste não serão aplicadas as
penalidades por danificar. Este ataque pode ser usado um número de vezes igual o modificador (int + Sab) x2 por dia. Cada tentativa falha ou que tenha sucesso reduzirá do montante de vezes dia que o sabotador poderá usar a habilidade.

* Danificar conexões pneumáticas dos membros superiores:
O sabotador atinge as conexões que dão movimento aos braços deixando estes mais lerdos e menos precisos.
Penalidade: -4 no ataque.

* Danificar conexões pneumáticas dos membros inferiores: O sabotador atinge as conexões que dão movimento aos membros inferiores fazendo com que o gigante a vapor se mova menos do que o normal.
Penalidade: deslocamento cai para 3m .

* Danificar a Caldeira: um golpe contra as costas do gigante a vapor atingindo os mecanismos da caldeira causando uma perda de água.
Penalidade: A perda d’água faz com que o gigante a vapor fique mais lerdo dando penalidade de -3 em seus reflexos.

* Danificar a fornalha: O dano na fornalha tem finalidade de reduzir o combustível e aumentar o consumo do gigante -a - vapor por meio do escapamento de vapor através dos rasgos provocados na fornalha.
Penalidade: O gigante perde 25% do carvão que está na fornalha e por conseqüência dos danos aumenta seu consumo de energia em 5% para cada 5pv de dano sofrido neste golpe.

* Danificar Turbina arcana: Um golpe contra a tubulação de vapor levado até a turbina arcana faz diminuir a quantidade de energia gerada pela mesma.
Penalidade : O gigante a vapor fica mais lerdo para obedecer ordens ou cumprir suas tarefas, ele pode fazer apenas um a ação por rodada e não pode mais utilizar ataque total, deve fazer um a ação de movimento ou de ataque por rodada.

Burlar defesas Mekânicas:
O sabotador mekânico ignora quaisquer defesas de um gigante a vapor incluindo RD e faz um a jogada de toque ao atacar.
Esta habilidade pode ser usada 1x/dia no quarto nível e 2x/dia no oitavo nível.

Danificar II e III:
O sabotador Mekânico escolherá mais um tipo de dano que afligirá seu alvo.

Obs.: Deveram ser realizados dois ataques de pontos estratégicos para aplicar o segundo modificador, ou seja, o sabotador ataca a primeira vez com pontos estratégicos, aplica um de seus dois modificadores contra o gigante a vapor, se este não passar no teste. Então em um segundo ataque de pontos estratégicos realizado nesta rodada se ainda houver ataque por fazer ou em um a outra rodada na qual possa utilizar o ataque de pontos estratégicos ele poderá aplicar seu outro modificador. No nono nível o sabotador poderá escolher um terceiro modificador o qual poderá ser aplicado em um terceiro golpe.

Explodir:
Lutando contra gigantes a vapor o sabotador poderá tentar um golpe de agarrar com bônus de + 8, ele não tentará imobilizar o gigante a vapor, mas escalá-lo para chegar até a chaminé de escapamento de ar, se for bem sucedido na próxima rodada poderá, por exemplo, largar uma granada dentro da chaminé e saltar para longe em segurança. O dano de explosão irá se concentrar dentro da caldeira do gigante a vapor e o estrago provocado pela granada será de 4d10, ignorando qualquer RD que porventura o gigante - a vapor tenha.

Destruir mecanismos:
O Sabotador mekânico poderá (mod. INT)/dia aplicar todos os seus modificadores de Danificar ao mesmo tempo em um alvo sem precisar fazer teste, basta apenas atingir o alvo com um golpe de pontos estratégicos.

Obs 1: Todas as habilidades de classe poderão ser utilizadas contra qualquer item Mekânico.

Obs 2: No caso de se usar pontos estratégicos junto a danificar contra uma arma, armadura, item ou prótese mekânica será determinado sucesso da seguinte forma: ataque contra oponente que se utiliza do aparato mekanico,
o oponente deverá estar em condições de receber um golpe de pontos estratégicos e o golpe será mirado com as penalidades de um ataque deste tipo. (Se o alvo for uma armadura mekanica desconsidere o ataque mirado).
Dado o sucesso no ataque o atacante faz um teste de ofícios (mekânica), com CD 20. Obtendo sucesso no teste de ofícios, o aparato mekânico pára de funcionar instantaneamente até ser consertado. Todas as qualidades mekanicas do objeto param de funcionar.

Obs 3: No caso de usar pontos estratégicos junto a danificar e burlar defesas mekanicas contra uma arma, armadura, item ou prótese mekanica.
Todos os bônus de CA ou RD que o aparato fornecer será desconsiderada neste ataque, se o ataque for contra um a armadura não será necessário
fazer ataque mirado e o dano normal do ataque será efetuado contra o usuário da armadura.

Obs 4: Usar burlar defesas mekanicas contra usuário de arma, armadura, item ou prótese que de defesa através da mek anica. A CA garantida por estes itens será desconsiderada, apenas a CA de uma armadura normal do tipo da usada pelo oponente será considerada.

Obs 5: Em todos os ataque s a itens, armas,armaduras ou próteses mekanicas com pontos estratégicos adiciona-se o bônus de dano da manobra ao dano na resistência do item para fins de manobra separar.


* prestige class descrita na E-zine UDV n# 6
(GM) PJ.Disouza
(GM) PJ.Disouza

Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 38
Localização : Teresópolis ( Khador )

http://noburacodamaldade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Class & Prestige Class " Ordem dos cavaleiros da mão oposta de Morrow " Sabotador Mekânico. Empty Re: Class & Prestige Class " Ordem dos cavaleiros da mão oposta de Morrow " Sabotador Mekânico.

Mensagem por Gokh Ter Nov 10, 2009 7:58 am

=D gostei...
pra mim so falta bater acho q 2 dos pre-requisitos, q ja bato no proximo nível, eu acho...
so tenho uma dúvida...
Não entendi direito essa parada de modificadores diferentes pra ataques consecutivos (vide Obs. de Danificar II)
e vlw por postar a prestige =D...vo pegar Razz
Gokh
Gokh

Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/06/2009
Localização : Cinco Dedos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos