Engrenagens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laurent "Palavra (En)cantada" Cartier-Bresson

Ir para baixo

Laurent "Palavra (En)cantada" Cartier-Bresson Empty Laurent "Palavra (En)cantada" Cartier-Bresson

Mensagem por Bubu Sáb Set 26, 2009 11:23 am

Laurent “Palavra (En)cantada” Cartier-Bresson


Meu nome é Laurent “Palavra (En)cantada Cartier-Bresson” e estou aqui pra contar um pouco da minha história, se o que estou prestes a dizer é verdade ou não, é você quem vai dizer. Mas posso lhe adiantar algo, eu nunca minto. Ou seria essa afirmação uma mentira? – risos.

Eu sei que é difícil me entender por completo já que como ator profissional eu sou um pouco de cada um, eu sou o estalajadeiro gordo que adora falar da vida alheia, mas sou também a jovem moça prestes a se casar com o Lorde, sou também o pedinte da esquina e posso ser por fim o Rei ou Príncipe, enfim tudo não passa de papéis e papéis são tudo nesse mundo.

Dizem por aí que eu trabalho como espião ou ainda, como agente duplo. Mas quer saber quem sabe a verdade? Será que você sabe a verdade sobre sua vida? Será que você caro leitor é filho de seus pais? Será que estamos tendo essa conversa agora ou isso é fruto da sua imaginação? E se sou fruto da sua imaginação, eu sou você e você sou eu? Não existe verdade que não pode ser pervertida pelos olhos alheios, então antes de me julgar como um falso, eu o julgo como um moralista.

Caro leitor o que posso te dizer sobre mim neste momento é que sou um viajante, na ânsia de descobrir o mundo e o que ele tem a me oferecer. Sou apaixonado pelo som e pela imagem. E também pela literatura, tanto sou que estou usando-a no momento para lhe contar algumas mentiras e verdades. Não acredita? Mas isso depende do papel que você está exercendo agora, seria você o leitor ou o autor dessas palavras? O leitor duvidaria, mas o autor teria certeza.

Sabe por que me chamam de “Palavra (En)cantada” prezado leitor? Dizem que eu consigo convencer as pessoas a acreditarem em minhas palavras. Concorda? Ou na verdade eu os faria duvidarem das suas certezas? O que me diz? Outros dizem que é porque eu amo a música e faço da mesma uma instrumento de minha vontade. Será? – risos.

Por fim, termino como comecei cabe você acreditar ou não em Laurent “Palavra (En)cantada” Cartier-Bresson. Se este for realmente meu nome.


Trechos de uma conversa relatada por um viajante que cruzou o caminho de Laurent ou seja ele quem for.
Bubu
Bubu

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Laurent "Palavra (En)cantada" Cartier-Bresson Empty Re: Laurent "Palavra (En)cantada" Cartier-Bresson

Mensagem por Bubu Seg Out 05, 2009 4:45 pm

Origens

Muitos são os rumores sobre a origem do menestrel popularmente conhecido como "Palavra (En)cantada". Aqui vão alguns deles:

Laurent teria nascido na periferia de Ryn. Filho de uma mulher indigente, o jovem menestrel ainda bebê estava para ser abandonado logo após seu nascimento. Ia ser largado junto aos restos de comida da feira livre quando sua mão fora flagrada fazendo tal ato. Logo sua mão fora julgada culpada e condenada a morte e Laurent foi encaminhado para adoção.

Outro história conta que na verdade Laurent é filho bastardo da realeza de Ryn. Sob a possibilidade de um bastardo tornar-se rei de Ryn, dizem que a mãe de Laurent recebeu um "cala boca" bastante generoso para que a história fosse esquecida. Há rumores de que recentemente Laurent descobriu toda a verdade e planeja reivindicar seu título de nobreza e seu lugar social junto a família real.

Um diferente conto diz que Laurent seria um dos bebês descritos em uma profecia antiga e mesmo estaria destinado a unir os povos dos Reinos de Ferro sob uma única bandeira. E que tal feito se tornaria realidade após o menestrel conhecer seu verdadeiro poder.

Uma inusitada história relata que Laurent na verdade foi gerado a partir da união de uma ninfa com um humano, e que isso explicaria a fonte de seus poderes. Outros dizem que na verdade a ninfa seria sua amante e não sua mãe, e que ele teria feito um ritual selvagem para receber os ditos poderes.

Por fim, lhe digo que Laurent é senão uma incógnita, um ponto de interrogação vivo. E esses rumores sobre sua origem só o deixa mais satisfeito e feliz. Afinal o mesmo sempre diz que veio a mundo para confundir, e não para explicar.
Bubu
Bubu

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos