Manobras em combate
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Manobras em combate
Destinado ao Grupo 2 e a alguns jogadores do grupo 1 que estãocomeçando agora. Segue abaixo algumas manobras que podem ser usadas em batalha para criar estrategias diferenciadas, e suas descrições em jogo.
SEPARAR: Visa atacar a arma, escudo ou armadura de um oponente. Testa-se a jogada de ataque do atacante contra a do defensor, empate a vitoria e do defensor. Se conseguir superar a rolagem do defensor o personagem causa o dano de sua arma no objeto visado. Lembrando que qualquer objeto tem resistênica a dano e pontos de vida. Essa manobra gera um ataque de oportunidade do defensor.
LUTAR DEFENSIVAMENTE: O personagem recebe um bônus em sua CA de +2 em troca de uma penalidade de -3 em todos os seus ataques até o íncio de sua próxima rodada. Ele pode somente se deslocar 1,5 metros em quanto estiver usando esta manobra.
DEFESA TOTAL: O personagem recebe um bônus de +4 em sua AC, mas não pode atacar. Ele pode somente se deslocar 1,5 metros enquanto estiver usando esta manobra.
FINTAR: O personagem testa seu blefar contra a vontadde do oponente alvo, se vencer o oponente perde seu bônus de destreza até o ínico de sua próxiam rodada. Esta manobra gera ataque de oportunidade do oponente.
CARGA: O personagem se move 4x seu deslocamnete em linha reta e não ataca nesse turno. Se opersonagem passar por um área ameaçada por um ou mais oponetes ele gera ataque de oportunidade destes.
INVESTIDA: O personagem move-se seu deslocamento máximo e ataque o alvo com bônus de +1. Sua AC sofre uma penalidade de -2 até o ínicio de seu próximo turno.
SEPARAR: Visa atacar a arma, escudo ou armadura de um oponente. Testa-se a jogada de ataque do atacante contra a do defensor, empate a vitoria e do defensor. Se conseguir superar a rolagem do defensor o personagem causa o dano de sua arma no objeto visado. Lembrando que qualquer objeto tem resistênica a dano e pontos de vida. Essa manobra gera um ataque de oportunidade do defensor.
LUTAR DEFENSIVAMENTE: O personagem recebe um bônus em sua CA de +2 em troca de uma penalidade de -3 em todos os seus ataques até o íncio de sua próxima rodada. Ele pode somente se deslocar 1,5 metros em quanto estiver usando esta manobra.
DEFESA TOTAL: O personagem recebe um bônus de +4 em sua AC, mas não pode atacar. Ele pode somente se deslocar 1,5 metros enquanto estiver usando esta manobra.
FINTAR: O personagem testa seu blefar contra a vontadde do oponente alvo, se vencer o oponente perde seu bônus de destreza até o ínico de sua próxiam rodada. Esta manobra gera ataque de oportunidade do oponente.
CARGA: O personagem se move 4x seu deslocamnete em linha reta e não ataca nesse turno. Se opersonagem passar por um área ameaçada por um ou mais oponetes ele gera ataque de oportunidade destes.
INVESTIDA: O personagem move-se seu deslocamento máximo e ataque o alvo com bônus de +1. Sua AC sofre uma penalidade de -2 até o ínicio de seu próximo turno.
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