Geografia dos Reinos "Protetorado de Menoth"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Geografia dos Reinos "Protetorado de Menoth"

Mensagem por (GM) PJ.Disouza em Ter Nov 24, 2009 1:30 pm

O Protetorado de Menoth


*Mapa geo-politico de Protetorado de Menoth

O Protetorado é o mais novo de todos o Reinos de Ferro. Ele nasceu de uma cisão religiosa dentro de Cygnar há apenas um século, na qual seguidores do deus ancestral Menoth começaram a contestar a religião do estado, a Igreja de Morrow. Os seguidores de Menoth eram relativamente poucos, mas sua fé e devoção não tinham rival. O grupo, fiel e barulhento, sentiu que a Igreja e o Reino como um todo estavam escorregando rumo à corrupção e decadência. Eles alertaram sobre o preço da perversidade, e sobre o implacável julgamento de Menoth dos infiéis de Uncaen, produzindo profecias e portentos para apoiar o que afirmavam. O povo não deu muita importância às suas histórias alarmistas, e o assunto não recebeu atenção oficial do Pontífice de Morrow. No final, isto foi um erro grave - os seguidores de Menoth, cansados de serem ignorados, decidiram agir.

Os descontentes cozinharam em fogo brando por vários anos, enquanto formavam um exército
secreto de devotos. O que outrora fora um movimento bem-intencionado (embora equivocado)
começou a adquirir as características sinistras de um culto. O grupo extremista começou uma
campanha de sabotagem, designada para desestabilizar a Igreja do estado e fornecer "evidências" de suas profecias de desastre. Sua campanha não foi um sucesso completo, mas provocou hostilidades abertas envolvendo a Igreja de Morrow, os seguidores de Menoth e o exército de Cygnar.

Quando a poeira baixou, os seguidores de Menoth controlavam um fragmento da seção leste de Caspia. Após semanas de negociações, os menotitas receberam Caspia oriental e a porção do reino a leste do Golfo de Cygnar. Foi decidido que Cygnar oficialmente manteria o controle do território leste, mas que os seguidores de Menoth seriam livres para estabelecer seu próprio estado religioso. O arranjo persiste no papel até hoje, mas na prática o Protetorado de Menoth é um reino separado, governado por uma teocracia severa. Qualquer cidadão ou visitante que quebre as regras estritas de conduta é punido com severidade, e o culto a Menoth permeia cada aspecto da vida. O líder mortal do Protetorado é o Alto Investigador e Punho de Menoth, Sua Eminência o Hierarca Garrick Voyle.



* Sua Eminência o Hierarca Garrick Voyle e seu conselheiro Aldren

_________________


" A Mekâmica é algo que flui em minhas veias como a magia "
avatar
(GM) PJ.Disouza

Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 31
Localização : Teresópolis ( Khador )

Ver perfil do usuário http://noburacodamaldade.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum