Geografia dos Reinos "Cygnar"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Geografia dos Reinos "Cygnar"

Mensagem por (GM) PJ.Disouza em Sex Out 02, 2009 11:22 am

O Reino de Cygnar



Nós acreditávamos que nosso modo de vida era aceito. Acreditávamos que a humanidade era valorizava além de nossas fronteiras. Sentía-mos seguros pela forma nobre e justa como tratávamos aqueles fora de nosso reino. Mas nós estávamos errados.
- Coleman Stryker para o Rei Leto na Assembléia Cygnariana em 605 DR

Capital: Caspia
Lingua Oficial: Cygnariano
Grupos Étnicos: Caspiano, Terra do Meio, Thuriano, Morridano, Gobber e Trolloide
Governo: Monarquia

* Rei: Leto Realthorne, O Jovem
* Primarca: Arius
* Lorde Alto Chanceler: Vago

Moeda: Coroa

Cygnar é o maior e mais poderoso dos Reinos de Ferro. Sua capital é Caspia, localizada ao sul do Rio Negro. Cygnar também é o lar de Corvis, a Cidade dos Fantasmas, berço dos Tratados de Corvis, e um eixo comercial de importância vital para o território.


*Cidade de córvis e suas provincias:

Outras grandes cidades incluem Ceryl – que perde apenas para Caspia em tamanho e influência, Mercir e Fharin. Cygnar é uma terra leal, liderada pelo Rei Leto Raelthorne.
É um reino rico com um exército forte, e lar de hábeis magos e engenheiros. Cygnar tem governo e cultura sofisticados, e é conhecido por todos como a jóia dos Reinos de Ferro.

O Rei Leto o Jovem, como é conhecido, destronou seu irmão mais velho Vinter Raelthrone IV, que era um homem selvagem e impiedoso, como seu pai antes dele. O golpe foi sangrento, mas rápido, e quando tudo estava acabado, a terra comemorou
E deu as boas-vindas ao novo Rei de braços abertos. Raelthorne o Velho, infelizmente, conseguiu escapar de sua cela, mas não é visto há quase uma década. A maioria das pessoas acredita que esteja morto.



Caspianos: Area central de cygnar.
Cidades:

Corvis
Mercado Bain
Cabo borne
Ceryl
Nova larkhonl
Orven
Fairin vinha real
Ramarck
Posto cabeça de ferro
Baixio da agora de aço
Gruta da engrenagem
Portão alto
mercir.



Caspia:
Caspia, a capital do Cygnar, encontra-se no sudeste, na fronteira com o protetorado de Menoth. Caspia foi a única cidade a permanecer desocupado pelos invasores Orgoth, embora nunca os Caspianos conseguissem conduzir um golpe militar contra os Orgoth do país que cercam a cidade. Quando a rebelião começou a ganhar velocidade, os colossais foram construídos em Caspia.
Embora de mesma descendência, há um rio que separa os Caspianos dos Suleses. Caspia é uma das maiores civiliações de toda Immoren. É um testamento vivo da grandiosidade dos homens, e sobreviveu há mais de mil anos (devido sua resistência, foi usado como refúgio em tempos atrás). Porém anos atrás, a Cidade dos Muros fora dividida ao meio, fazendo com que ocorresse uma guerra santa e mais de mil homens fossem mortos, assim surgiu o Protetorado de Menoth e a cidade de Sul.

Caspianos e Suleses são as etnias dominantes no sul de Immoren. Apesar de suas diferenças religiosas (Caspianos seguem a Morrow, Suleses a Menoth), são muito parecidos entre si, tanto em vestimenta como em bons modos.
Cygnar é a mais próspera e tecnologicamente mais avançados nação dos Reinos de Ferro. De todas as facções humanas também poderia ser considerado o mais benevolente, embora isso começasses a mudar com os acontecimentos recentes. A tecnologia balística Cygnarita é insuperável, a especialidade Cygnaran são os muitos conjuradores de guerra, utilizando de energias elétricas arcanas, seus conjuradores de batalha podem fritar o córtex dos Jack de batalha das linhas inimigas, tornando os muito menos eficazes no combate.
Alguns dos proeminentes conjuradores de batalhas Cygnaran incluem:
Senhor Comandante Coleman Stryker e Major Victoria Haley.
Recentemente, o Interceptor, um Jack avançado alimentado por eletricidade, foi desenvolvido pelo Comandante Adept Sebastian Nemo.

Historia:
Cygnar é o segundo maior país dos Reinos de Ferro, assim como Khador, porém apenas cobrindo uma área maior. Cygnar é o mais populoso dos dois, no entanto. Cygnar é o mais meridional do original Reino de Ferro, e são cobertas de colinas, florestas densas, cidades.
Cygnar emergiu como o mais forte dos Reinos de Ferro, na seqüência da assinatura dos Tratados de Corvis.

A história recente:

"O golpe do Leão"

O golpe do Leão refere-se ao golpe de Estado que resultou na deposição do rei Vinter Raelthorne IV, e à apreensão da coroa de seu irmão mais novo, Príncipe Leto Raelthorne, o atual rei de Cygnar. Uma força liderada por Leto, e seu Adepto Comandante Nemo e outras forças.
Cansado da tirania de Vinter, o jovem Leto levantou-se contra ele e atacou o castelo propriamente. Vinter e Leto encontraram-se face-a-face em um combate que resultou em um gravemente ferido e o outro disposto e dado como desaparecido. Os documentos oficiais não dão nenhuma descrição clara do que aconteceu depois, mas na realidade, Vinter foi impedido de matar seu irmão e, finalmente, derrotado pelo arcanista Arius Primarch, mentor e amigo do príncipe Leto. Vinter fugiu do país e se refugiou na traiçoeira planície da pedra sangrenta, onde foi presumido morto. O rei foi julgado à revelia completa e condenado à morte, com todos os seus oficiais leias da antiga coroa Cygnaran e privilégios removidos.
Cygnar, apesar de inúmeras tentativa de promover relações pacíficas com seus vizinhos, tem um histórico de guerra com vários países diferentes:
Khador por suas cruzadas expansionistas, seu antigo rival de longa data.
Protetorado de Menoth, por suas cruzadas santas que rivaliza a fé liberal de Cygnar.
O pesadelo, Cryx, por suas incursões cada vez mais dentro do pais, e sua pirataria nos mares Cygnarita.

Os Skorne vicioso, liderado pelo ex- rei Cygnar, Vinter Raelthorne IV.
As tribos troloides hostis unificadas, liderada pelo Chefe Madrak Ironhide de Thornwood;
O selvagem Circulo de Orboros, que permeia as rotas mercantis e executa quem quer que deprede suas reservas naturais.
A Legião de dracônicos Everblight, visando destruir seus irmãos Nyss e consumir o seu poder.

Figuras Históricas



Rei Leto Raelthorne, é o atual detentor da Coroa Cygnaran, depois de ter tomado o trono de seu irmão mais velho o tirano, Vinter, num golpe relâmpago em 596 AR.
Rei Vinter Raelthorne IV é o ex-rei deposto de Cygnar. Ele passou os anos desde o golpe do leão trabalhando para recuperar a coroa Cygnaran ao lado de Magnus o Warlord e seus novos aliados, os Skorne.



General Stryker Turpin é o comandante supremo das forças armadas Cygnaran, respondendo apenas ao rei Leto. Ele é uma das pessoas contra a guerra com o Protetorado da Menoth, ou para ser mais preciso, já que a guerra despende muito dos cofres públicos e baixas numerosas de bons soldados cygnaritas, Stryker prefere as medidas mais elaboradas tomadas para vencer sua guerra, como mandar sua Infantaria de “Garras” os melhores atiradores dos reinos, ou mesmo mobilizar um esquadrão de laminas tempestuoso, com alguns arcanistas de guerra e seus poderosos jaks.

Especialista Bolden Rebald é o líder da Service “Inteligencia” Cygnaran (SIC), a rede de espionagem de Cygnar. Ele é uma das pessoas mais bem informadas em Cygnar, sendo inclusive um das duas únicas (confirmada) pessoas que sabem que Vinter Raelthorne é pai de um herdeiro.

Sumo sacerdote Mon. senhor Arius Primarch é o chefe da Igreja Morrow em Cygnar. Ele estava presente durante golpe de Leto contra seu irmão Vinter, e algumas pessoas especulam que ele de alguma forma ajudou Leto a vencer, apelando aos poderes divinos de Morrow.

Organização Militar

As forças armadas Cygnaran são divididas em quatro exércitos separados, cada um defendendo uma das suas fronteiras bastante extensa. Os militares Cygnaran geralmente reportam ao General Stryker Turpin, ou a própria coroa.

Norte de Cygnar:
Exército do vento gélido
O Exército é encarregado de proteger a fronteira Khadoran, que historicamente tem visto a maioria dos combates. Também conhecido como o Exército do Norte, ou o Exército do vento gelido, a maioria das tropas são compostas de soldados graduados e veteranos snipers armados com rifles de precisão, apoiada pela espada dos Cavaleiros da lamina tempestuosa, assim como um pequeno destacamento de batedores. O primeiro também possui o maior número de linha de frente de Jaks, embora a maioria destes seja modelos mais antigos que já viram vários anos de serviço.




Cygnar Central:
Exército do Mar Cáspio
O segundo exército é conhecido como o Exército do Mar Cáspio, ou Exército do Oriente ou o Exército do rio negro, e é encarregado de guarnição Caspia, Eastwall, Fort Falk e Corvis. Desde a Segunda rebelião não tem forças suficientes para defender adequadamente toda a fronteira oriental, que depende fortemente de posicionamento estratégico, na esperança de que os obstáculos naturais (como a do Rio negro) vai impedir os seus inimigos de atacarem em qualquer lugar já posicionado . O segundo exército também serve como campo de testes para projetos dos novos warjack. Com a recente promoção do Senhor Comandante Stryker, grande parte do segundo exército foi re encaminhada para ajudar na guerra contra o Protetorado de Menoth.


Sul Cygnar:
Exército do Mar Cáspio

O Terceiro Exército é encarregado de proteger a costa sul Cygnaran contra saqueadores Cryxians. Também conhecido como o Exército do Sul, os defensores do golfo de Cygnar ou o Exército do portal, o exército tem laços estreitos com a Marinha Cygnaran. O terceiro foi recentemente forçado a enviar a maioria de seus guerreiros para ajudar o veterano em forte do meio que esta sitiada por khador. A terceira é uma das forças mais diversa em Immoren. Embora tenha uma falta de uma cavalaria fixa, ela é a mais bem equipada comparada as outras por inclui um grande número de Trincheiros, Cavaleiros da lamina, snipers, Rangers, pistoleiros arcanos, mecânicos arcanos e Cavaleiros Precursores. O Terceiro Exército também detém um maior número de warjacks leves, devido à facilidade com que são implantados a partir de navios.

Oeste Cygnar:
Exército da lança dracônica
O IV Exército é menor dos exércitos, comumente referido como o Exército Ocidental ou Exército da lança dracônica, que está estacionado em Fort Balton, perto Ceryl, uma das cidades da Cygnar ocidental. O quarto geralmente é encarregado de impedir os mercenários de fazer incursões em Cygnar. Possui uma quantidade pequena de warjacks em geral, e é composta principalmente de atiradores, trincheiros e vários cavaleiros da lamina veteranos, bem como um pequeno número de batedores. O quarto tem sofrido pesadas críticas por não responder a ordens dentro de um prazo aceitável de tempo, devido a uma baixa constantes de seus espiões.

Componentes

Infantaria
Os Valetadeiras ( trincheiros):
Normalmente é dada a alguém a ingrata tarefa de passar à frente do exército principal cavando trincheiras, “bunkers” e ajustando armadilhas para a principal força inimiga pisar, essa é a função principal do regimento de trincheiros. O número de mortes no seio da organização trencher é extremamente alta, dando ao destacamento trenchers o apelido de "coveiros". Eles normalmente são usados contra Khador no norte, “a guerra de trincheiras” onde se tornou a palavra comumente conhecida norma, na verdade, a área entre a fortaleza Northguard Cygnaran e o seu homólogo Khadoran, Ravensgard, é quase totalmente coberto com valas e buracos feito passagens recortadas por sacos de areia e armações de madeira.

Os atiradores da Tempestade (pistoleiros arcanos):
São a unidade de elite do exército Cygnaran, utilizando energia mágica em conjunto com suas pistolas para vários efeitos devastadores. Eles são relativamente poucos ao lado de mais numerosos fuzileiros e Valetadeiras, no entanto, devido ao longo tempo que leva para treinar um pistoleiro arcano, para não mencionar o fato de que poucas pessoas têm a capacidade de usar magia em tudo. No campo de batalha, eles servem como tropas de elite capaz de tratar ataques de alto dano chamados de “Arcane Infernos”, bem como a queima especial "de seus projeteis runicos" contra warjacks inimigos, na grande maioria das vezes fritando seus córtixes.

Os Fuzileiros (snipers):
São o sustentáculo do exército Cygnaran, e alguns dos melhores atiradores do mundo inteiro. Os fizileiros, como seu nome indica, fazem uso de fuzis ( rifles) de longo alcance muito avançado, equipado com mecanismos de carregamento automático para garantir que os "snipers" possam tirar o máximo proveito de seus rifles no prazo mais curto possível. Na batalha, os seus agentes podem ser ouvidos gritando ordens incompreensíveis para outras unidades, mas para um atirador treinado servem como ordens rápidas a respeito de para onde direcionar o seu fogo sobre um inimigo.

Os lâminas tempestuosas e os lanceiros do trovão:
São à força de combate de elite do exército Cygnaran. Criado pelo Rei Leto antes golpe do Leão, os lâminas estão armados com algumas das armas mais avançadas já criadas: a Glaive tempestuosa. Esta espada tem um grande gerador elétrico instalado, permitindo que o portador não só ataque corpo a corpo, mas que possa soltar descargas elétricas nas fileiras inimigas, causando danos terríveis. Os lanceiros são uma adição mais recente para as fileiras. Armados com as Alabardas Voltaicas, mais uma arma pesada, eles são tão perigosos como os seus irmãos de armas.

Os Cavaleiros da mão oposta de Morrow:
É a unidade anti-warjack dos militares Cygnaran. Extensivamente treinados no uso da espada larga Cáspiana feita em metal serric, os cavaleiros da mão são capazes de desmontar um Jack inimigo em tempo relativamente curto. Seus capitães também são comumente treinados para controlar warjacks durante o calor da batalha, a fim de garantir que o trabalho seja feito. (e para que a melhor arma para uma unidade anti-'jack para empunhar a uma "tomada militar” perante as ordens de seu país).

Cavalaria
Cavaleiros de Cygnar:
Compõem a maioria da cavalaria Cygnaran. Assim como seus co- cavaleiros da mão oposta e a e o regimento dos Lâminas e a ordem magma da Mao direita, geralmente pode ser encontrado na frente de batalha, onde eles emergem nas linhas inimigas como relâmpagos ( e em alguns casoso magias divinas ou arcanas) e a partir delas fazem cadáveres crocante que são pisados pelos cascos de seus cavalos de guerra pesados impondo terror a qualquer inimigo.

Unidades Especiais
Os Rangers são uma das poucas unidades Cygnaran não diretamente sob o comando de generais de guerra. Em vez disso, eles são armados e treinados pela I.R.C ( Inteligência Reconnaissance Cygnaran) com a intenção de oferecer colteiros para a frente de guerra. Os Rangers podem ser mais comumente encontrados ao longo das Marcas da planície da pedra sangrenta, próximos a Costa quebrada e dentro e nas fronteiras Khador, onde eles se reúnem em forte do meio para discutir planos ou executar ataques precisos contra o inimigo.

Os Cavaleiros da Mao direita de Morrow (Os precursores):
É uma ordem, militar exclusivamente Cygnaran, e o braço armado da Igreja de Morrow. Com os recentes combates em curso em todo o país, Arius Primarch, o sumo sacerdote da Igreja Morrow, considerou necessário enviar os precursores para o campo visando aumentar o moral das tropas na luta contra seus inimigos. Graças à sua fé em Morrow, os precursores são imunes a vários efeitos de magia.

Membros da ordem do crisol dourado:
São talvez os mais sofisticados arcanistas soldados armados dentre todos no exército Cygnaran. Conhecidos como os conjuradores ou arcanistas, os membros da ordem do crisol dourado são capazes de manejar os poderes de um item mecânico ou mesmo controlar jaks inimigos. Mesmo um único arcanista pode causar danos enormes as unidades mekânicas inimigas, vários destes conjuradores trabalhando em conjunto podem ser definitivas apocalíptico.

Figuras notáveis Militar

General Coleman Stryker:
Atualmente liderando os avanços de guerra na fronteira Sul contra as forças do Protetorado do Menoth. Certa vez, ele fez parte da Guarda Real Cygnaran antes de ser treinado como um lâmina tempestuosa. Durante esse tempo, ele descobriu suas habilidades de conjurador de guerra, e passou a ser um arcanista sob a ordem do crisol dourado, é o discípulo mais brilhante do warcaster Sebastian Nemo. Ele agora caminha para a batalha usando uma armadura de batalha única e experimental feita por Nemo que é alimentado por eletricidade, ao invés de um motor a vapor como as mais comuns armaduras a vapor. Na ocasião, ele usa essa armadura única para aumentar grandemente a sua força, no entanto, lhe causa grande desconforto físico. Além disso, impede a grande parte sua mobilidade arcana quando ele conjura sua habilidade mágicas, às vezes a ponto de paralisar sua armadura temporáriamente.

Ministro Arcanista Sebastian Nemo:
Mentor de Coleman Styker, engenheiro principal e ministro da magia de Cygnar, alem de ser mebro da “fraterna ordem do crisol dourado” é atualmente o encarregado da base tecnológica “relâmpago” uma unidade secreta de desenvolvimento arcano armamenticio de Cygnar, incluindo os direitos de criação das armas: Glaive tempestuosa e dos novos modelos Warjack movidos a eletricidade arcana.

Major Victoria Haley:
Arcanista mekânica, filha do Ministro Arcanista Sebastian Nemo, a major Victoria é capaz de confundir ou o controlar Jacks de outros exércitos. Ela também é a irmã gêmea da Warcaster Cryxian, Wraithwitch Deneghra, sua maior rival.

Major Markus Brisbane (cerco demolidor):
Conhecido por ser o primeiro homem na história a transpassar os muros da cidade Fortaleza-Sul. Um soldado de carreira e mestre de guerra na arte de cercos e demolição (daí o apelido), Markus Brisbane é um especialista em aumentar a força das armas de longa distância e na definição do campo de batalha para a vantagem de suas forças, é comum velo no campo de batalha minutos antes de inúmeras explosões.

Capitão Allister Caine:
O mais hábil pistoleiro arcano de Cygnar. Ele já foi recrutado pela I.R.C para ser um agente da inteligência responsável, mais recusou alegando que seus dons a sua arma seria a única motivação para a guerra, freqüentemente rebaixado (por um período de quando ele era um simples tenente, o mais baixo do no ranking de seu pelotão) por escapadas para beber, provocando brigas ou confraternizar com as mulheres da noite. Foi revelado que este era um disfarce para sua verdadeira posição como um agente na Inteligência Reconnaissance Cygnaran (serviço secreto Cygnar de espionagem). Depois da sua promoção a Capitão, ele tornou-se mais do que um comandante do exército, agora Allister é um dos agentes duplos com mais missões bem sucedidas por Cygnar.

Capitão Edward Dominic Darius:
O melhor mecânico do Exército de Cygnar, capaz de reparar "tomadas” de imediato, no campo de batalha. Mais conhecido por conflitos contra Khador. Ele tem uma parte da assinatura das criações de armaduras de batalhas e de alguns jaks, o que parece ser um ponto a meio caminho entre Warjack e o Homem, já que o capitão Edward detem um dos melhores protótipos de braços mekânicos já criados, que o torna capaz de transportar a arma Ironclad, o Quake Hammer. Ao contrário dos outros mecânicos no exército Cygnaran, ele não repara tomadas e panes de jaks no campo de batalha, mas usa mini warjacks criados por ele para auxiliar pesadas unidades de jaks destruídos ou danificados em batalha, conhecidos como mini Jacks, para cumprir algumas funções de batalha, como tomadas de reparação, desativando sistemas Warjack inimigo ou montando minas no campo de batalha.

Capitão Jeremias Kraye:
Mesmo antes do refino de seus talentos de Arcanista, Kraye ganhou uma reputação como um batedor de ousadia imprudente tanto para suas façanhas dentro do campo de batalha quanto para muitas outras missões extras militar, anos atrás das linhas inimigas como agente duplo para chegar na hora certa local para levar os defensores de pais as sinalizações para a vitória repentina. Kraye prefere atacar contra um flanco exposto ou reforços para perseguir um inimigo, Um dos melhores com bombas, ele instila seus “equipamentos” com mobilidade sem precedentes o resultado é o esmagamento impiedoso das linhas inimigas quase sempre.

Trencher Capitão Maxwell Finn:
Capitão da 95 Trencher Company, que é famosa pela batalha constante com as forças Khadoran. Sua arma é a “mata-jak”, uma arma das forças khardoranas, a metralhadora de cinta com correia, que dispara rajadas de balas por segundo destruindo tudo em seu caminho, que somente ele é capaz de transportar apesar do seu peso. Ele “encontrou” a arma durante uma incurção a uma fabrica armamenticia secreta de khador. Ninguém se atreveu a dizer-lhe para devolver a arma...

Comandante Asheth Magnus:
Magnus agora o traidor. Magnus manteve a sua lealdade para com o destronado Vinter o velho, após os acontecimentos do golpe do leão. Embora inicialmente tenha trabalhado com o joven Leto, ele se tornou um traidor quando atacou Cygnar e as forças militares conduzidas pelo general Coleman Stryker durante uma batalha. Conhecido por estar trabalhando em conluio com o deposto rei Vinter Raelthrone IV.

Demografia
O Exército Cygnaran é consistindo principalmente de unidades de distância em sua grande maioria. Cygnar depende a sua superioridade tecnológica e mágica. Seus Warjacks não são tão duráveis quanto os de Khador ou Menoth ', mas compensam com maior velocidade, capacidade usual de suas energias e habilidades únicas de ataque e defesa, como Magno Centurion's Shield ou a armadura dos Interceptors.
Além disso, Cygnar possui os mekânicos arcanos mais qualificados de todos os reinos, que são capazes de devolver uma pilha danificada de ferro em um jak em pleno funcionamento com pouco mais de uma semana de trabalho.
Cygnar é bem conhecida por ser extremamente coesa em batalhas, empregando bem treinadas e equipadas tropas, como a unidade dos lâminas tempestuosas ou a brutal tropa da mão oposta de Morrow que destrói jaks de batalha como se lutassem de igual ou a unidade sagrada de seus irmãos da mão direita de Morrow, e por ultimo e não menos importante os perspicaz Valetadeiras que abrem caminho para os exércitos como maquinas de escavar.

_________________


" A Mekâmica é algo que flui em minhas veias como a magia "
avatar
(GM) PJ.Disouza

Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 31
Localização : Teresópolis ( Khador )

Ver perfil do usuário http://noburacodamaldade.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum