Membros Mekânicos
Página 1 de 1
Membros Mekânicos
Considerações:
1 - Apesar da fusÂo de mekânica com carne morta (morta-viva, no caso) ser um prÀtica comum e secular em Cryx, a carne nÂo foi feita para aceitar o frio toque do metal e engrenagens. NÂo hÀ como fazer tal assimilação com o avanço dos Reinos de Ferro.
2 - O uso de proteses mekânicas é reservado apenas à pessoas valiosas e vitais para os
exÈrcitos.
Religiões:
* A igreja de Morrow tolera tal artifÌcio, vendo como um forma de apaziguar a dor e melhorar a qualidade de vida do indivÌduo.
* Os Menitas não são tão toleraveis com as proteses, eis que a destruição de um membro é a vontade de Menoth e utilizar um aparato mekânico significa contrariar o Criador com um ato blasfemo.
* Entre os cultos à Serpente Devoradora tal coisa é desconhecida.
* O culto á Cyriss não apenas encoraja o uso de tais mecanismos como também incentiva a maestria na criação dos mesmos.
* O seguidores de Dhunia não reconhecem tais mecanismos como a vontade da Deusa.
............................................................................................................................
Os membros mekânicos não são implantados cirurgicamente, são fixados por correias e fivelas. Colocar e tirar um membro mekânico requer 5 min., um ajudante reduz o tempo para 2 min.
Cada membro mekânico começa com um indice Mekânico Base de 1, cada melhoramento feito aumenta o indice em +1.
O IMB (indice Mekânico Base)
Um membro mekânico pode ter melhorias jÀ adicionadas quando é produzido, ou elas podem ser adicionadas depois. Para adicionar melhorias apos a criação do membro, é preciso um teste de Fixar Placa ofÌcios (mekânica), CD 20, e o membro ficará inopernte até que as
melhorias sejam adicionadas com sucesso.
CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO:
Requer o talento Criar Protese MekÂnica,sem esse talento nÂo é possÌvel reparar, fazer manutenÆção ou construir membros mekânicos.O membro mekânico requer manutenção
semanal. Teste de ofÌcios (mekânica), CD 15, e pelo menos, 4h para manter o membro em ordem.
Um membro sem um acumulador carregado é peso morto, e não funcionará sem
energia.
SEM MANUTENÇÃO:
perde 1 ponto de Força e Destreza por semana sem manutenção (conserto = teste de ofÌcios (MekÁnica), CD 20, + 2 na CD (mÀx +10) para cada semana sem manutenção ô
restaura o status total apos um teste com sucesso.
* FRAQUEZAS:
Acumulador padrão:
1 carga por dia de uso normal; 3 ou mais combates no mesmo dia).
Concentração:
Usar o membro em combate exige um teste de Concentração, CD 10 + indice MekÂnico do membro para cada ação que usar o membro.
CrÌticos:
Se atingido por um acerto crÌtico,hÀ 25% de chance do golpe atingir o membro e ele receber todo o dano do golpe.
Mobilidade Reduzida:
Pernas mekÁânicas não exigem testes de concentração para que o personagem ande, ao inves, reduzem o deslocamento em 1,5 m. Se tiver 2 pernas
mekÂnicas (coitado) reduz em 3m o deslocamento.
SuscetÌvel a ataques:
podem ser atacados como se fossem objetos segurados pelo personagem ou separados (sunder) como se fossem armas.
.........................................................................................................................
1 Talento descrito no Liber Mechanika.
* queima uma magia para anular chance de falha para magias com componentes somÀticos (2 horas por nÌvel da magia / nÌvel 0 = 1 hora) .
** Deve ter a habilidade Contatar CÒrtex, ou ter o membro mekÁnico como um familiar mekÁnico, sem qualquer outro benefÌcio. O usuÀrio do membro nÂo precisa fazer testes de concentraÆÂo para usÀ-lo, e a falha arcana do membro cai para 25%.
1 - Apesar da fusÂo de mekânica com carne morta (morta-viva, no caso) ser um prÀtica comum e secular em Cryx, a carne nÂo foi feita para aceitar o frio toque do metal e engrenagens. NÂo hÀ como fazer tal assimilação com o avanço dos Reinos de Ferro.
2 - O uso de proteses mekânicas é reservado apenas à pessoas valiosas e vitais para os
exÈrcitos.
Religiões:
* A igreja de Morrow tolera tal artifÌcio, vendo como um forma de apaziguar a dor e melhorar a qualidade de vida do indivÌduo.
* Os Menitas não são tão toleraveis com as proteses, eis que a destruição de um membro é a vontade de Menoth e utilizar um aparato mekânico significa contrariar o Criador com um ato blasfemo.
* Entre os cultos à Serpente Devoradora tal coisa é desconhecida.
* O culto á Cyriss não apenas encoraja o uso de tais mecanismos como também incentiva a maestria na criação dos mesmos.
* O seguidores de Dhunia não reconhecem tais mecanismos como a vontade da Deusa.
............................................................................................................................
Os membros mekânicos não são implantados cirurgicamente, são fixados por correias e fivelas. Colocar e tirar um membro mekânico requer 5 min., um ajudante reduz o tempo para 2 min.
Cada membro mekânico começa com um indice Mekânico Base de 1, cada melhoramento feito aumenta o indice em +1.
O IMB (indice Mekânico Base)
Um membro mekânico pode ter melhorias jÀ adicionadas quando é produzido, ou elas podem ser adicionadas depois. Para adicionar melhorias apos a criação do membro, é preciso um teste de Fixar Placa ofÌcios (mekânica), CD 20, e o membro ficará inopernte até que as
melhorias sejam adicionadas com sucesso.
CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO:
Requer o talento Criar Protese MekÂnica,sem esse talento nÂo é possÌvel reparar, fazer manutenÆção ou construir membros mekânicos.O membro mekânico requer manutenção
semanal. Teste de ofÌcios (mekânica), CD 15, e pelo menos, 4h para manter o membro em ordem.
Um membro sem um acumulador carregado é peso morto, e não funcionará sem
energia.
SEM MANUTENÇÃO:
perde 1 ponto de Força e Destreza por semana sem manutenção (conserto = teste de ofÌcios (MekÁnica), CD 20, + 2 na CD (mÀx +10) para cada semana sem manutenção ô
restaura o status total apos um teste com sucesso.
* FRAQUEZAS:
Acumulador padrão:
1 carga por dia de uso normal; 3 ou mais combates no mesmo dia).
Concentração:
Usar o membro em combate exige um teste de Concentração, CD 10 + indice MekÂnico do membro para cada ação que usar o membro.
CrÌticos:
Se atingido por um acerto crÌtico,hÀ 25% de chance do golpe atingir o membro e ele receber todo o dano do golpe.
Mobilidade Reduzida:
Pernas mekÁânicas não exigem testes de concentração para que o personagem ande, ao inves, reduzem o deslocamento em 1,5 m. Se tiver 2 pernas
mekÂnicas (coitado) reduz em 3m o deslocamento.
SuscetÌvel a ataques:
podem ser atacados como se fossem objetos segurados pelo personagem ou separados (sunder) como se fossem armas.
.........................................................................................................................
1 Talento descrito no Liber Mechanika.
* queima uma magia para anular chance de falha para magias com componentes somÀticos (2 horas por nÌvel da magia / nÌvel 0 = 1 hora) .
** Deve ter a habilidade Contatar CÒrtex, ou ter o membro mekÁnico como um familiar mekÁnico, sem qualquer outro benefÌcio. O usuÀrio do membro nÂo precisa fazer testes de concentraÆÂo para usÀ-lo, e a falha arcana do membro cai para 25%.
Tópicos semelhantes
» Dúvida: Criação de aparatos Mekânicos
» Criação de itens mekânicos Ex: (Manopla eletrica)
» Alguns intens mekÂnicos que podem ser comprados em grandes cidades!
» Criação de itens mekânicos Ex: (Manopla eletrica)
» Alguns intens mekÂnicos que podem ser comprados em grandes cidades!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|