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Class & Prestige Class " Devoto da Pólvora "

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Mensagem por (GM) PJ.Disouza Qua Jul 01, 2009 3:04 pm

Com o uso das armas de fogo cada vez mais difundido entre aventureiros e exércitos,
muito se discutiu sobre o seu uso nos diversos escalões da igreja de Morrow, os clérigos mais
tradicionais se opuseram ao uso da pólvora abandonando as armas prediletas dos seus
Ascendidos, já clérigos aventureiros e paladinos errantes acreditam que a pólvora é apenas mais um instrumento da defesa da fé e no combate ao mal.
O impasse foi resolvido durante um concílio no qual foi determinada a criação de uma nova casta de guerreiros sagrados, os Devotos da Pólvora.
Estudando a ligação entre as armas dos magos pistoleiros e a magia
arcana, clérigos e paladinos da cúpula da Igreja conseguiram desenvolver rituais para inserir poder divino em suas armas de fogo. Essas armas ficaram tão incrustadas de magia
que poderiam ser usadas como símbolos sagrados, criando um poderoso vínculo com seus
portadores. A arma fiel se torna um instrumento capaz de canalizar magias e
conceder novas habilidades para o Devoto da Pólvora, um guerreiro sagrado com a missão de
mostrar que a Igreja de Morrow está preparada para se adaptar aos novos tempos sem abdicar do respeito aos ensinamentos do Bom Irmão.
Class & Prestige Class " Devoto da Pólvora " B64e
*Lars sacerdote de morrow do grupo Engrenagen.

PRÉ-REQUISITOS
Tendência: Qualquer boa.
Religião: Morrow.
Bônus Base de Ataque +4
Perícias: Conhecimento (Religião) 5;
Ofícios (Armas de fogo) 5; Concentração
5; Cura 5
Talentos: Usar arma exótica (qualquer
arma de fogo), Expulsão Adicional, Magias
em Combate
Capacidade de Conjurar magias divinas.
Especial: Arma Fiel (veja a seguir).

Dado de vida: d6

Perícias de classe:
As perícias de classe do Devoto da Pólvora são:
cura (Sab), concentração (Cons), conhecimento
(arcano, religião) (Int), diplomacia (Car), ofícios
(armas de fogo) (Int), ouvir (Sab), procurar (Int),
intimidar (Car), observar (Sab).

Pontos de perícia por nível: 2 + modificador
de inteligência.

Características da classe:
Usar armas e armaduras: o devoto da pólvora não
sabe usar nenhuma arma ou armadura adicional.


Arma fiel:

Quando um personagem se torna um
devoto da pólvora deverá adquirir uma arma de
fogo que representa o poder de sua divindade. Esta
arma deverá ser uma obra-prima ricamente
trabalhada com símbolos sagrados de sua
divindade, o valor da arma é o dobro de uma arma
obra-prima. A arma fiel deverá ser abençoada por
um clérigo da sua divindade com pelo menos
quatro níveis acima da sua classe de conjurador
divino em um ritual que levará pelo menos um dia,
para todos os aspectos esse ritual funciona da mesma forma que criar um
item mágico no valor de
1000po como descrito no
livro do mestre, você
deverá fornecer o XP
necessário para tal
cerimônia, o clérigo que
ministra a cerimônia não
perderá XP. Terminada a
cerimônia, a arma fiel se
torna parte de você e
aumenta de poder
conforme seu personagem
avança de nível na classe
devoto da pólvora. A arma
fiel substitui o símbolo sagrado como foco para
suas magias divinas e para sua habilidade de
expulsar mortos-vivos.


Detectar o Mal:

o devoto da pólvora pode usar
detectar o mal livremente, como uma habilidade
similar a magia. Essa habilidade duplica os efeitos
da magia detectar o mal.

Destruir o Mal:
Uma vez por dia, um devoto da
pólvora de 2º nível ou superior pode tentar
destruir o mal usando um ataque a distância com
sua arma fiel. Ao fazê-lo ele soma seu modificador
de carisma (caso seja positivo) na sua jogada de
ataque, causando 1 ponto de dano adicional por
nível da classe devoto da pólvora. No quarto nível
e a cada três níveis subseqüentes, o Devoto da
Pólvora ganha uma utilização extra dessa
habilidade.

Potencializar Destruição:

No 3º nível, o
devoto da pólvora pode acumular seu bônus de
dano conferido por outras classes. Por exemplo,
um paladino de 5º nível / devoto da pólvora
5º nível empunhando uma pistola militar
causará um dano de 2d6+10. Como o poder
do devoto está relacionado com sua arma
fiel, o bônus do devoto da pólvora não se
acumula quando o personagem está
utilizando destruir o mal empunhando
outra arma

Aura de Coragem:
a partir do 3º
nível, um devoto da pólvora é imune ao
medo (mágico ou não) os aliados que se
encontrem a menos de 3m dele recebem
+4 de bônus de moral em todos os
testes de resistência contra medo.
Conceder o bônus de moral para seus
aliados é considerado um efeito
sobrenatural

Aura de Poder (Intocável):
quando o devoto da pólvora alcança o 6º nível
ele irradia tanto poder divino que
afugenta seus inimigos de
tendência maligna. Essa
habilidade funciona da
mesma forma que a
magia “proteção contra
o mal” e impede o
contato corporal de
qualquer criatura maligna. A
proteção não termina se o
Devoto da Pólvora tentar quaisquer criaturas
malignas. Essa forma de utilização da Aura Sagrada
fica ativa por um numero de rodadas igual a 3+
modificador de Carisma. A ativação dessa
habilidade usa uma ação padrão, o Devoto da
Pólvora tem direito a um numero de utilizações
diárias dessa habilidade igual a 3+ modificador de
Sabedoria.


Aura de Poder (Intocáveis):
no 8º nível o Devoto da Pólvora pode proteger também seus
aliados com a sua Aura de Poder, ele recebe todos
os benefícios da forma anterior da habilidade e
todos os aliados num raio de 4,5m do Devoto da
Pólvora recebem +1 na CA e nos testes de
resistência contra ataques de criaturas malignas.
Criaturas malignas precisam ser bem sucedidas em
um teste de Vontade(CD 10+ nível
do Devoto da Pólvora) ou serão
incapazes de entrar na área de influencia da
habilidade, criaturas que já estejam dentro dessa
área, e que não foram bem sucedidas no teste de
Vontade, devem deixar a área da maneira mais
rápida possível, caso a criatura não possa deixar a
área ela ficará abalada por 1d4 rodadas,
criaturas bem sucedidas no teste de vontade
podem entrar na área de efeito da
habilidade, mas sofrem um redutor de -1
em todas as jogadas de ataque e
dano e em todos os testes de
resistência. Criaturas com
resistência à expulsão adicionam
seu bônus ao valor total de
resistência. Essa forma de
utilização da Aura Sagrada fica ativa
por um numero de rodadas igual ao
modificador de Carisma do Devoto
da Pólvora, a ativação usa uma ação
de rodada completa e gasta uma


Magias:
um Devoto da Pólvora
nunca abandona seu treinamento
mágico e continua evoluindo na
sua capacidade de conjuração. A
cada novo nível o Devoto da
Pólvora adiciona +1 no seu
nível efetivo de conjurador e
tem acesso a novos níveis
de magia, conforme a
progressão normal de
uma classe anterior,
desde que essa classe
conjure magias divinas. Ele deverá escolher em
que classe de conjurador ele ira progredir, uma
vez escolhida a classe ele não poderá substituí-la.
O Devoto da Pólvora não ganha nenhum outro
beneficio referente ao avanço de nível, a não ser
quando especificado o contrario, que outro
personagem da sua classe anterior ganharia ao subir
de nível (como mais utilizações da forma
selvagem, por exemplo).

A Arma Fiel e o Devoto da Pólvora:
Depois de terminado o ritual de consagração de
uma Arma Fiel, o Devoto da Pólvora cria um laço
sagrado com a sua arma e ela passa a evoluir
juntamente com ele.

Dureza:
Quando o devoto da pólvora aumenta de
nível, sua arma fiel se torna mais durável. Uma
arma fiel padrão começa com dureza 10; esse valor aumenta em +1 a cada dois níveis de classe do
mestre.

Pontos de Vida:
Uma arma fiel padrão
tem 8 pontos de vida. Quando seu mestre
avança de nível os pontos de vida da arma
também aumentam a uma proporção de +2
a cada dois níveis de classe.

Vinculo Sagrado:
o Devoto da Pólvora
possui um vinculo sagrado com sua Arma Fiel, ele
poderá saber onde ela esta com exatidão em um
raio de 1,5km e discernir a direção dela sem limite
de distancia, se a arma for levada a outro plano de
existência ou se ela for destruída, o vinculo é
quebrado. Caso isso aconteça, o mestre da Arma
Fiel deverá ser bem sucedido em um teste de
Fortitude (CD 15). Se ele falhar no teste, perderá
200 pontos de experiência por nível de classe de
Devoto da Pólvora. Um teste bem sucedido reduz
essa perda à metade.

Partilhar Magias:
devido ao vinculo sagrado
com a Arma Fiel, qualquer magia conjurada pelo
Devoto da Pólvora cujo alvo seja “você”, irá afetar
também a Arma Fiel, que deverá estar a pelo
menos 1,5m de distancia do mestre. Se a duração
da magia for outra que não seja instantânea, a
magia para de afetar a arma fiel se ela for afastada a
mais de 1,5m de seu mestre. O efeito da magia
não será restaurado mesmo se o mestre se
aproximar novamente da arma antes de cessar o
efeito da magia. O mestre e a Arma Fiel podem
dividir magias apenas se estas afetarem também
objetos.


Canalizar Magias:
o Devoto da Pólvora é capaz
de canalizar magia divina através de sua Arma Fiel.
A Devoto da Pólvora sempre terá o foco divino
necessário para conjurar suas magias, o que
substitui qualquer componente de magia cujo valor
seja menor que 100po, qualquer componente que
ultrapasse esse valor, deverá ser fornecido pelo
Devoto da Pólvora durante a conjuração.
Adicionalmente, qualquer magia cujo descritor
seja “raio” poderá ser canalizada através da Arma
Fiel, permitindo a ele usar o alcance da arma e seu
bônus de ataque a distancia (incluindo qualquer
bônus referente a talentos como Foco em Arma e
outros) para determinar o bônus total de ataque de
toque à distancia em suas magias.

Toque à Distancia:
a partir do 3º nível o Devoto da Pólvora pode usar
sua Arma Fiel para transmitir magias de toque à
distancia. Quando o Devoto da Pólvora conjura
magias de toque à distancia, a bala com a qual a
Arma Fiel está carregada pode ser designada como
“portadora”, (o mestre deverá estar segurando a
Arma Fiel no momento da conjuração). Devoto da
Pólvora faz um ataque de toque à distancia
normalmente, usando o bônus total da arma
(incluindo os bônus concedidos por talentos como
Foco em Arma e outros). Se o ataque for bem
sucedido, o dano da arma será aplicado
normalmente. Se o Devoto da Pólvora conjurar
outra magia antes de descarregar a magia
canalizada na bala, esta será dissipada.

Arma Sagrada:
a partir do 7º nível, a sua Arma
Fiel passa a ser considerada uma arma sagrada
causando +2d6 de dano em criaturas malignas, se
ela já possuía essa característica, adicione +1 de
aprimoramento sagrado à ela (esse bônus não se
acumula com o valor de mercado da arma). No 7º
nível o Devoto da Pólvora adiciona +2 de bônus
sagrado à sua Arma Fiel para vencer a RD de
algumas criaturas malignas. A Arma Fiel só
mantêm essas características quando empunhada
pelo seu mestre.

Arma Sagrada Aprimorada:
a partir do 9º nível, como uma ação livre, você pode escolher
amedrontar uma criatura com um disparo de sua
Arma Fiel, qualquer criatura maligna atingida
deverá ser bem sucedida em um teste de
resistência de Vontade (CD 10+ metade do nível
de Devoto da Pólvora + modificador de Carisma),
a criatura sofrerá os mesmos efeitos da magia
causar medo, você poderá usar essa habilidade em
criaturas cujos dados de vida sejam iguais ao seu
nível de Devoto da Pólvora, criaturas com
resistencia à expulsão adicionam seu bônus ao
valor total de resistência. O Devoto da Pólvora
tem direito a um numero de utilizações diárias
dessa habilidade igual a 3+ modificador de
Sabedoria (diferente da magia “Causar Medo”, essa
habilidade também afeta mortos-vivos). No 9º
nível o Devoto da Pólvora adiciona +4 de bônus
sagrado à sua Arma Fiel para vencer a RD de
algumas criaturas malignas.

Tabela 1 – 1: A Arma Fiel
NÍVEL DE DUREZA PONTOS DE VIDA ESPECIAL
CLASSE
1 – 2 +1 +2 Vinculo Sagrado, Partilhar Magias, Canalizar Magias
3 – 4 +2 +4 Toque à Distancia
5 – 6 +3 +6 –
7 – 8 +4 +8 Arma Sagrada
9 – 10 +5 +10 Arma Sagrada Aprimorada


Tabela 1 – 2: O Devoto da Pólvora
NÍVEL BÔNUS BASE FORT REFL VONT ESPECIAL CONJURAÇÃO
DE ATAQUE
1 +0 +0 +2 +2 Arma Fiel, Detectar o Mal +1 nível da classe existente
2 +1 +0 +3 +3 Destruir o Mal 1/dia +1 nível da classe existente
3 +2 +1 +3 +3 Aura de Coragem Potencializar Destruição +1 nível da classe existente
4 +3 +1 +4 +4 Destruir o Mal 2/dia +1 nível da classe existente
5 +3 +1 +4 +4 – +1 nível da classe existente
6 +4 +2 +5 +5 Aura de Poder: Intocável +1 nível da classe existente
7 +5 +2 +5 +5 Destruir o Mal 3/dia +1 nível da classe existente
8 +6/+1 +2 +6 +6 Aura de Poder: Intocáveis +1 nível da classe existente
9 +6/+1 +3 +6 +6 – +1 nível da classe existente
10 +7/+2 +3 +7 +7 Destruir o Mal 4/dia +1 nível da classe existente
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