Class & Prestige Class " Pistoleiro "

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Class & Prestige Class " Pistoleiro "

Mensagem por (GM) PJ.Disouza em Ter Jun 09, 2009 2:28 pm

Pistoleiro


- Lord maximiliam mourh " Jack 3 dedos " pistoleiro de Five Fings.

Os pistoleiros, também conhecidos como atiradores, são mestres no manejo das armas de fogo, tanto quanto bardos são devotados à suas músicas ou clérigos crêem em seus deuses. Trilhando o caminho da pólvora, estes indivíduos procuram integrar-se a um mundo que dificilmente os entendem ou aceitam.
Enquanto guerreiros lutam com suas espadas e machados, pistoleiros preferem a sutileza e a poesia dos disparos de sua arma. Muitas vezes mais letal que a maioria das magias de magos e feiticeiros.

Definições


Aventuras: Como são aventureiros natos, dificilmente será possível encontrar um pistoleiro que não esteja viajando em busca de algo que lhe interessa, ou atrás de algum segredo que não pretende revelar. Talvez até mesmo a vingança seja a motivação mais importante deste individuo. O que não implica dizer que este não possua interesses de se aventurar por outros motivos. Desde que lhe sejam proveitosos, claro.

Características: Pistoleiros são mestres no uso de armas de fogo, insuperáveis mesmo pelos mais experientes guerreiros. Sua agilidade e destreza são tamanhas, que raramente erram um tiro sequer ou são apanhados por armadilhas e perigos sobrenaturais.
Membros desta classe possuem sentidos aguçados, e uma ótima capacidade para distrair seus oponentes enquanto duelam.

Tendência: Como pistoleiros em geral são indivíduos solitários e errantes, é comum que a grande maioria prefira conduzir as rédeas da própria vida, de modo a não seguir regras impostas por terceiros. Tendendo muito mais ao Caos do que a qualquer outra tendência.

Religião:
A única crença verdadeira de um pistoleiro é a de que suas armas são uma extensão de si mesmo, e que sem elas ele provavelmente já estaria morto há muito tempo. Portanto, raramente algum membro desta classe tem tempo e/ou disposição para cultuar alguma divindade mais muitos pistoleiros cultuam divindades parecidas com seu espirito, podendo serem grandes seguidores de Thamar morrow e inumeros outros deuses.

História:
A grande maioria dos pistoleiros herdou suas armas de algum membro próximo da família, uma
vez que armas de fogo costumam ser guardadas como relíquias. Outros, no entanto, caíram na tentação de desbravar o mundo tendo o poder da pólvora em suas mãos, sabendo o potencial que esta possui. Os mais raros, embora ainda existentes, são aqueles que simplesmente resolveram trilhar este caminho porque acreditam que as armas de fogo um dia irão dominar o mundo, e querem estar preparados quando este
momento chegar.

Raças: A grande maioria dos pistoleiros é composta de humanos, meio-elfos e anões Gobbers e troloides. Já que a curiosidade dos humanos e dos meio-elfos geralmente os leva a trilhar o caminho da pólvora. Gobbers, assim como anões e o troloides, possuem um interesse maior nas armas de fogo em si, do que nas oportunidades de aventuras. Já Orgruls e elfos costumam ser bastante raros nesta profissão.

Outras Classes: Pistoleiros sentem-se pouco à vontade na presença autoritária de paladinos, mais isso depende exclusivamente do personagem, e também não entendem muito bem o apego que os rangers, bárbaros e druidas têm pela natureza. Apreciam
muito a companhia de magos, por fabricarem sua amada pólvora, e de clérigos, por curarem seus (ocasionais) ferimentos. Embora a grande maioria possua uma maior ligação com ladinos, guerreiros ebardos.

Informações de Jogo



Habilidades: A Destreza é essencial para um pistoleiro, pois além de conceder bônus em seus ataques, tem grande influência em suas perícias e em sua CA. A Inteligência e a Constituição também são importantes, pois concedem mais pontos de perícia e pontos de vida, respectivamente.

Tendência: Qualquer uma.

Dado de Vida: d8.

Perícias de Classe:
As perícias de classe de um pistoleiro (e a habilidade chave de cada perícia) são: Acrobacia (Des), Blefar
(Car), Cavalgar (Des), Concentração (Con), Conhecimento (História) (Int), Equilíbrio (Des), Esconder-se
(Des), Furtividade (Des), Intimidar (Car), Observar (Sab), Ofícios (Int)*, Ouvir (Sab), Prestidigitação (Des),
Profissão (Sab), Saltar (For), Sentir Motivação (Sab) e Sobrevivência (Sab). Veja o Capítulo 4: Perícias (do
Livro do Jogador), para a descrição das perícias. *A perícia Alquimia, em D&D 3.5, está contida dentro da
perícia Ofícios.

Pontos de Perícia no 1º nível:
(4+ modificador de Inteligência) x4.

Pontos de Perícia a cada nível subseqüente:
4+ modificador de Inteligência.

Características de classe

Todas as características a seguir pertencer a essa classe.

Usar Armas e Armaduras:
Devido à alta especialização dos membros desta classe, pistoleiros sabem usar um número muito limitado de armas.

Estas são: Adaga, Espada Curta, Bastão, Bestas (Leve e Pesada), Porrete,
Sabre, Chicote armas racias e Armas de Fogo Pessoais*. Pistoleiros sabem usar apenas

Armaduras Leves, e não podem utilizar escudos enquanto empunharem
armas de fogo (além de não possuírem proficiência com estes).

* Um pistoleiro, e apenas um pistoleiro, pode utilizar um revólver (caso
tenha acesso a este) para atacar um número de vezes por rodada igual
ao número de ataques que possuir.

Restrição de Movimento:
Pistoleiros que estejam usando armaduras médias ou pesadas e/ou escudos de
qualquer tipo, perdem todos os benefícios correspondentes às habilidades: Estilo de Combate, Mais Rápido que a Morte, Esquiva Sobrenatural, Esquiva Sobrenatural Aprimorada e Tiro Perfeito.


" uma pistoleira com proeficiencia em 2 armas "

Talentos:
Todos os pistoleiros, independentes do caminho que trilharem com suas armas, cedo ou tarde
aprendem alguns truques imprescindíveis para seguir esta carreira, recebendo como talentos bônus osseguintes talentos: Tiro Certeiro e Iniciativa Aprimorada, no 1º nível; Saque Rápido, no 3º nível; e Rapidez de Recarga, no 7º nível.

Estilo de Combate (Ext): No 2º nível, o pistoleiro deve escolher um dos dois estilos de combate para se aperfeiçoar: o estilo de Múltiplas Armas ou o estilo da Mira Precisa.
A escolha afeta esta habilidade de classe, mas não restringe a escolha de possíveis talentos posteriormente. Caso o pistoleiro escolha o estilo de múltiplas armas, ele recebe os benefícios do talento Tiro Rápido, mesmo que não atenda seus pré-requisitos.
Caso o pistoleiro escolha o estilo da mira precisa, ele recebe os benefícios do talento Mira Apurada, mesmo que não atenda seus pré-requisitos.

Mestre da Pólvora (Ext):
Desde muito cedo um pistoleiro aprende que o vínculo com sua arma é muitas
vezes, a única coisa que o mantém vivo. Portanto este passa a tratá-la como uma extensão de si mesmo, despendendo boa parte de seu tempo cuidando desta e a aprimorando. Em termos de jogo, quando atinge o 4º nível, o pistoleiro recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de Ofício (Armas de Fogo) e +2 nos testes de Ofício (Alquimia).

Estilo de Combate Aprimorado (Ext):
No 5º nível, a aptidão do pistoleiro com seu estilo de combate é aprimorada. Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo de múltiplas armas, ele recebe os benefícios do talento Combater
com Duas Armas, mesmo que não atenda seus pré-requisitos. Esta habilidade afeta apenas armas de fogo e seus benefícios são cumulativos com os anteriores concedidos pelo estilo de combate.
Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo da mira precisa, ele recebe os benefícios do talento Ricochetear, mesmo que não atenda seus pré-requisitos. Esta habilidade afeta apenas armas de fogo.

Esquiva Sobrenatural (Ext):
A partir do 7º nível, o pistoleiro desenvolve tanto sua atenção que adquire a capacidade de reagir ao perigo de modo inconsciente, mantendo seu bônus de Destreza na CA quando for
surpreendido e quando estiver combatendo inimigos invisíveis (mais ainda perde seu bônus de Destreza se estiver imobilizado). Se um pistoleiro que já possua a Esquiva Sobrenatural vier a adquirir esta habilidade através de outra classe, este recebe a habilidade Esquiva Sobrenatural Aprimorada em seu lugar.

Estilo de Combate Maior (Ext):
No 8º nível, a aptidão do pistoleiro com seu estilo de combate se aprimora ainda mais. Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo de múltiplas armas, ele recebe os benefícios do talento Combater com Duas Armas Aprimorado, mesmo que não atenda seus pré-requisitos. Esta
habilidade afeta apenas armas de fogo e seus benefícios são cumulativos com os anteriores concedidos pelo estilo de combate.
Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo da mira precisa, ele recebe a habilidade Desarme à Distância. Sendo capaz de realizar a manobra desarme contra alvos a uma distância máxima de 9m. Esta habilidade afeta apenas armas de fogo.


" um pistoleiro com proeficiencia em uma única arma "

Sentidos Aguçados (Ext):
Ao atingir o 10º nível, o pistoleiro desenvolveu tanto seus sentidos que passa a
perceber “sinais” que pessoas sem treinamento jamais perceberiam. Recebendo um bônus de +2 em Observar, +2 em Ouvir e +2 em Sentir Motivação.

Estilo de Combate Superior (Ext):
No 11º nível, o pistoleiro desenvolve habilidades únicas relacionadas ao seu estilo de combate.
Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo de múltiplas armas, ele recebe os benefícios do talento Combater com Duas Armas Maior, mesmo que não atenda seus pré-requisitos.Esta habilidade afeta apenas armas de fogo e seus benefícios são cumulativos com os anteriores concedidos pelo estilo de combate. Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo da mira precisa, ele recebe os benefícios do talento Tiro Preciso Aprimorado, mesmo que não atenda seus pré-requisitos. Esta habilidade afeta apenas armas de fogo.

Conduzir a Atenção (Ext):
Quando um pistoleiro atinge o 13º nível, está tão habituado a utilizar sua lábia
para distrair a atenção de seus alvos, que pode fazer isso de modo quase intuitivo. Recebendo o talento Fintar Aprimorado, mesmo que não satisfaça seus pré-requisitos.

Estilo de Combate Supremo (Sob):
No 14º nível, o pistoleiro torna-se o mestre de todos os segredos em
seu estilo de combate. Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo de múltiplas armas, ele recebe a habilidade Tempestade de Pólvora. Podendo, uma vez por dia, realizar uma ação de ataque total para atirar em um número de alvos igual à metade de seu nível (arredondado para baixo; e desde que sua arma e munição o permita), dentro do alcance máximo de sua arma. O pistoleiro ainda deve realizar uma jogada de ataque para cada alvo individualmente, mas utiliza seu maior bônus de ataque para todos. Cada inimigo só pode ser alvo de um único tiro.
Caso o pistoleiro tenha escolhido o estilo da mira precisa, ele recebe a habilidade Corrente de Disparos. Podendo, uma vez por dia, realizar uma ação de ataque total para atirar em um número de alvos igual à metade de seu nível. O pistoleiro deve realizar uma única jogada de ataque, que deve ser comparada com a CA de cada alvo individualmente (embora ainda possa utilizar o talento Mira Apurada para realizar o ataque). A Corrente de Disparos consome apenas uma bala, uma vez que ricocheteia entre todos os alvos.
Cada inimigo só pode ser alvo de um único tiro.
Ambas as habilidades, Corrente de Disparos e Tempestade de Pólvora, são Habilidades Sobrenaturais, e só funcionam com armas de fogo.

Esquiva Sobrenatural Aprimorada (Ext):
Ao atingir o 16º nível, o pistoleiro não poderá mais ser flanqueado, pois reagirá a diversos atacantes como se fossem um só. Esta defesa é efetiva contra ataques furtivos de ladinos, quando estes estiverem flanqueando-o, mas um oponente que possua quatro níveis de ladino a mais que o pistoleiro ainda pode flanqueá-lo.
Os níveis de outras classes que possuam Esquiva Sobrenatural e/ou Esquiva Sobrenatural Aprimorada, são somadas ao seu nível de classe para determinar o nível de ladino mínimo para lhe flanquear.

Mais Rápido que a Morte (Ext):
Ao alcançar o 18º nível, o pistoleiro aprende a se mover em uma velocidade tão grande, que poucos indivíduos conseguem acompanhar seus movimentos.
Tal velocidade amplia seu deslocamento básico em +3m e concede um bônus de +1 em seus testes de Reflexos. Estes bônus se aplicam apenas quando o pistoleiro estiver usando uma armadura leve, ou estiver sem armadura.

Tiro Perfeito (Sob):
Ao atingir o 20º nível, os vínculos do pistoleiro com suas armas tornaram-se tão intensos, que este é capaz de atirar em seus alvos com uma precisão perfeita. Utilizando três ações de
rodada completa para mirar em seu alvo (como na manobra Ataque Mortal da classe de prestígio Assassino), o pistoleiro pode disparar um único tiro capaz de matar este instantaneamente. O alvo, caso tenha sido atingido, deve realizar um teste de resistência de Fortitude com CD igual a 10+ metade do nível de pistoleiro + o modificador de Inteligência deste. Em caso de falha, o alvo morre instantaneamente. Caso o alvo seja bem sucedido, este ataque ainda é considerado um sucesso decisivo cuja ameaça foi confirmada.

_________________


" A Mekâmica é algo que flui em minhas veias como a magia "
avatar
(GM) PJ.Disouza

Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 31
Localização : Teresópolis ( Khador )

Ver perfil do usuário http://noburacodamaldade.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum