Arma Mekânica " Granadas de mão e granadas de lançamento "

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arma Mekânica " Granadas de mão e granadas de lançamento "

Mensagem por (GM) PJ.Disouza em Seg Jun 08, 2009 6:02 pm

Alguns exemplos de granadas

Todas as granadas apresentadas no GPRF (pg. 191) tem uma versão adaptada para o Lança-Granadas do Gmateu. Em geral elas adotaram o design padrão da munição original da Pistola-Bazuca, um grande pacote de seda cheio de pólvora e uma esfera de metal preenchida com o material necessário para a função da granada. Em suma, use as estáticas das granadas apresentadas no GPRF para questões de dano, raio de explosão e efeitos produzidos pelas granadas e acrescente ao seu valor base 10 PO pelo pacote de pólvora explosiva.
Uma observação importante, as granadas listadas no GPRF não trazem seu valor de mercado por somente estarem disponíveis ao exército, porém, para efeito do lança-granadas tenho utilizado o valor de 20 PO como preço de mercado para todas elas. Desta forma a munição “padrão” fica em 30 PO, já somada com os 10 PO do pacote de pólvora explosiva.

Também é possível produzir granadas com os mais diversos produtos alquímicos dos Reinos de Ferro, como por exemplo, o Gás do Choro, Gás do Sono, Bile de Dragão... Nestes casos utilize o preço de mercado apresentado no livro e acrescente os 10 PO do pacote de pólvora explosiva.

Fragmentação:


Estes granadas são usadas para produzir baixas por projeção de alta velocidade do fragmento. Historicamente, é a mais importante Granada e a mais utilisada em combate, por gerra uma força destrutiva que a tranforma na arma indirecta maus usada por soldados em guerra.
Duração: estantanea
Dano: 2D10
Incremento distancia: 6m manual ou 18m com o lança granadas
Area: 6m
Critico: 20x2
Restes: CD 16 Reflexos reduz a metade
Pericia para uso: teste de oficio canhoneiro CD 6 para manusea-la
Custo: 30 po






Iluminação:

Este Granada é usada para fornecer a intensidade de uma iluminação no terreno e para gerra efeitos de luz ofuscante. Por ser composta de liquidos alquimicos que com o contato cria uma luminosidade muito quente, este tipo de projetio também pode ser usado para fins incendiários contra alvos inflamáveis.

Duração: 1D4 rodadas luz ( 6M )
Dano: Nulo ( não causa dano ver texto)
Teste de resistencia de fortitude: CD 16 para nao ficar sob penalidade de -1 por efeitos de cegueira por 1 minuto
Incremento distancia: 6m manual ou 18m com o lança granadasCritico: 20x2
Pericia para uso: teste de oficio canhoneiro CD 6 para manusea-la
Custo: 30 po a bomba + os componentes alquimicos ( ver com mestre )

Uma Granada de iluminação típica é semelhante em tamanho e função a granadas alquímicas de tipo de criação.

Ela consiste em três componentes básicos:
um corpo de cobre, folha-metal, um encargo de iluminação de 2 fracos alquimicos e um especial aparato de seda com polvora. O igniter consiste em uma rápida-correspondência contida uma geral. O encargo de iluminante ( os frscos alquimicos ) consiste em uma composição de pirotecnia, uma composição de primeiro-fogo e um encargo de ignição para poder gerar a centelha, quando quebrado os frascos se dispersa com extrema violencia a luminosidade da granada de iluminação.






AlQuímicas:


Estes granadas são usadas para diversos fins, despistar ( podendo conter um odor ou gaz), sinalização( podendo ser fumaça, pirotecnia, ou aviso de som), formação ou fins de controle de motins.

As granadas Alquimas geralemente tendem a ser mais caras que as mais comuns podendo serem mais dificeis de se comprar, mais a grande variedade que pode ser empregada para sua criação nao tem limites, podendo ser na grande maioria das vezes Magicas ou mekânicas, podem conter inumeros efeitos desde uma forma de aviso, como gaz do sono, paralisia, materias escorregadios, materias nauseantes ou sonoros.

Duração: estantanea ou de ação retardada ( dependendo do tipo da granada )
Dano: - depende do efeito
Area: 6m
Restes: idem ao efeito escolhido
Pericia para uso: teste de oficio canhoneiro CD 6 para manusea-la
Custo: 10 po granada + materias alquimicos





Granada incendiaria:
Granadas de tipo incendiaria normalmente sao confecionadas com muita polvora e materias inflamaveis em uma segunda camada, gerando ao contato do impacto uma grande explosão encendiaria.

ATENÇÃO: granadas de tipo de inflamaveis nescessitam de mascaras de proteção contra seus efeitos. Máscaras de proteção padrão filtram partículas, mas não fornecerá oxigénio. Por conseguinte, não é recomendado usa-las em espaços fechados ou confinados.

Duração: estantanea
Dano: 1D10
Area: 6m
Restes: CD 15 Reflexos reduz a metade
Pericia para uso: teste de oficio canhoneiro CD 6 para manusea-la
Critico: 20x2
Custo: 30 po






Anti-Jack:


AT-J granadas são projetados para ser lançada Contra as couraças blindadas dos gigantescos Jacks de batalhas. Têm uma capsula de encargo modelado e são estabilizados por um aparato de pinos de imãs que ao serem lançados agarran-se ao encouraçado de metal ( concedendo +1 no ataque e danos a estes projeteis de aréa. AT-J granadas explodem após o impacto( ou em caso de rastreadores magicos, não são projeteis de explosoes e neste caso não causam dano algum ).

Duração: estantanea ( ou de espionagem )
Dano: 2D12
Area: alvo único
Restes: CD 20 Reflexos reduz a metade
Pericia para uso: teste de oficio canhoneiro CD 10 para manusea-la
Custo: 50 po
* Uso extremo militar

_________________


" A Mekâmica é algo que flui em minhas veias como a magia "
avatar
(GM) PJ.Disouza

Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 31
Localização : Teresópolis ( Khador )

Ver perfil do usuário http://noburacodamaldade.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum